Cofinanciado por:

QUALIFICAÇÃO

Projeto nº20937

Reforço das Competências de Gestão do Capital Humano e Organizacional

Custo total elegível:288.974,00 €
Apoio financeiro União Europeia | FEDER: 130.038,30 €

Síntese do Projeto:

A GEOCAM - Maquinação e Moldes, Lda, é uma média Empresa localizada no concelho de Alcobaça, que iniciou a sua atividade em maio de 1999, por um grupo de cinco jovens dinâmicos com experiência na indústria de moldes, que se associaram a uma Empresa de moldes já com uma larga experiência neste tipo de Indústria.

Com esta associação, a Empresa começa apenas por prestar serviços a outras Empresas do setor dos moldes, tendo como principal objetivo a maquinação de peças para moldes de grande porte.

Em 2001, e com uma visão de mudança e crescimento, a Empresa lança o desafio de efetuar trabalhos de bancada com vista à execução de moldes completos, permitindo-lhe prestar um serviço em pleno e posicionando-a como uma Empresa vocacionada para a produção de moldes de média/ grande dimensão.

Ao longo dos últimos anos a Empresa tem efetuado investimentos ao nível das instalações, equipamentos, certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e Sistema de Gestão de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI), tendo no ano de 2009 registado o início da sua atividade internacional direta com o fornecimento de moldes para o mercado francês e espanhol.

De realçar que através do grupo de Empresas em que se insere, a GEOCAM consegue oferecer um serviço completo, isto é, um serviço que vai desde a conceção até ao teste e fabrico do molde, assegurando, desta forma, níveis elevados de qualidade e rigor no cumprimento dos prazos, sendo reconhecida pela excelência dos serviços prestados junto de nichos de mercado de elevado valor acrescentado, nomeadamente no setor automóvel.

Atualmente, a atividade da GEOCAM encontra-se inteiramente vocacionada para a fabricação de moldes de grandes dimensões destinados à injeção de peça plástica, ou seja, produção de moldes de grande porte (até 30 toneladas), apresentando-se este como um dos seus principais fatores de diferenciação.

Com o presente projeto de investimento denominado "Reforço das Competências de Gestão do Capital Humano e Organizacional", a Empresa pretende realizar um conjunto de investimentos que lhe permitam, alcançar um grau de autonomia face ao cliente final, com especial incidência no setor automóvel, reforçar a sua estratégia de marketing e implementar novas metodologias de trabalho, essenciais para uma estratégia de extensão do mercado e crescimento na cadeia de valor.

geocam-1

INOVAÇÃO

Projeto nº23285

Conceção e desenvolvimento de moldes técnicos de pequena dimensão para a indústria automóvel

Custo total elegível:3 045 690,00 €
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER:1 827 414,00 €

Síntese do Projeto:

A GEOCAM - MAQUINAÇÃO E MOLDES LDA é uma média empresa, constituída em 1999, com sede em Alcobaça, que se dedica ao projeto e fabrico de moldes metálicos de média/grande dimensão, para injeção plástica, destinados maioritariamente à indústria automóvel.
Com o presente projeto de investimento, denominado “Conceção e desenvolvimento de moldes técnicos de pequena dimensão para a indústria automóvel”, a implementar na sede da empresa, pretende-se apostar em novas áreas de atuação, complementarmente às atuais, passando a desenvolver moldes técnicos de pequena dimensão para a indústria automóvel, respondendo a encomendas que visem um conjunto de moldes de vários tamanhos para serem acoplados em soluções técnicas para a indústria automóvel.

geocam-1

INTERNACIONALIZAÇÃO

Projeto nº42194

Promover a aceleração das exportações da GEOCAM

Custo total elegível:275.715,00 €
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 124.071,75 €

Síntese do Projeto:

Com a presente candidatura o beneficiário estabelece como principais objetivos alcançar um nicho de mercado específico, oferecendo ao mercado um conjunto de moldes grandes e pequenos a aplicar na injeção de soluções plásticas contíguas para a indústria automóvel. Assim esta candidatura insere-se no seguimento da candidatura ao SI Inovação e investe nas seguintes tipologias de operação: 1) Conhecimento de Mercados externos, nomeadamente com a deslocação a feiras como a Rosmould, Eurasia, Amerimold. 2) Prospeção e presença em mercados internacionais nos mercados americano, russo, iraniano, marroquino, turco e egípcio. 3) Investimento em termos organizacionais no reforço da estrutura de recursos humanos com quadros altamente qualificados, bem como a introdução de novas de ferramentas de gestão organizacional e de gestão comercial, destacando-se o CRM e ERP. 4) Investimento em Marketing digital e aposta no comércio eletrónico, através da adesão a plataforma marketplace. No pós projeto perspetiva-se um volume de negócios internacional de cerca de 2.7 M, com a consolidação da presença da empresa no mercado francês e o inicio da internacionalização para os mercados de Estados Unidos; Rússia; Irão; Marrocos; Turquia; Egipto.

geocam-1